Estrutura Curricular

As disciplinas do PPGMO estão subdivididas da seguinte forma:

- Disciplinas Obrigatórias (OB)

- Disciplinas Optativas (OP)

O aluno deverá cursar as 3 (três) Disciplinas Obrigatórias do Programa: Modelagem Matemática e Computacional, Otimização Clássica, e Tópicos Especiais em Otimização da Produção Científica.

As demais disciplinas do Programa são optativas, sendo que, o aluno deverá escolher mais 2 (duas) disciplinas optativas de acordo com a linha de desenvolvimento escolhida e em comum acordo com seu orientador.

Na atribuição de créditos para as disciplinas, o PPGMO obedecendo ao disposto na Resolução CEPEC – 1075 de 07 de maio de 2010 da Universidade Federal de Goiás estabelece a equivalência de 1 crédito para cada 15 horas de aula, sendo todas as disciplinas de 4 créditos. Ao final do curso o aluno deverá cursar no mínimo 24 créditos.